Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor. PARA ACESSAR O CDC CLIQUE AQUI aqui.
- A empresa Falucci Moda Básica isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao cliente seja comunicado.
- O cliente deverá solicitar a troca ou devolução através da Central de Atendimento ao Cliente - WhatsApp 43 9 9986-1890.
- Será disponibilizado um código de autorização de postagem, para que a devolução seja feita em uma agência dos Correios de forma gratuita no prazo máximo de 30 dias corridos. Caso o produto não seja enviado nesse prazo, o processo será encerrado, não sendo possível reverter.
- Indicamos usar a embalagem original na qual recebeu sua compra para devolução de pedidos ou produtos. Caso ela já tenha sido descartada, utilize uma caixa de papelão, envelope pardo, ou outra embalagem, desde que não seja transparente e atenda às especificações dos Correios para um envio seguro.
Nota: No caso de devolução de compras com brinde, este também deve ser devolvido. Em caso de devolução de parte da compra, se os produtos que ficarem não atingirem o valor da campanha para ganhar o brinde, a devolução do brinde também será solicitada. Se o total do pedido permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não será necessário devolvê-lo.
1. Condições para Devolução
1.1 Devolução por Arrependimento
- O prazo para as solicitações de devoluções por arrependimento é de 7 (sete) dias úteis, a contar do ato do recebimento do produto.
- O produto deverá ser devolvido à empresa Falucci na embalagem original, lacrado - não tendo sido utilizado - acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou de cópia do pedido.
- O pacote passará por análise técnica para confirmação das avarias indicadas pelo cliente durante a solicitação de devolução. O reembolso ou trocas estão condicionados a esta análise.
- Não será possível reivindicar o direito de arrependimento depois de passado o prazo de 7 (sete) dias úteis.
1.2 Devolução por Avarias/Defeito
- Em caso de avarias ou defeitos em produtos, o cliente tem até 30 (trinta) dias, a partir da data de recebimento do produto, para solicitar a devolução.
- O produto deverá ser devolvido à empresa Falucci na embalagem original, acompanhado do DANFE ou da declaração de conteúdo.
- Após a chegada do produto, a empresa realizará uma análise técnica para confirmar as condições relatadas pelo cliente.
1.3 Análise Técnica dos Produtos
- As análises visam garantir que o produto devolvido pelo cliente esteja em conformidade com o produto enviado inicialmente.
- A análise técnica pode durar até 10 (dez) dias úteis, contando a partir da chegada do pacote ao centro da empresa.
- Em caso de devoluções onde o produto não corresponda ao enviado, o mesmo será devolvido ao cliente, e o reembolso ou troca não será realizado. O custo de reenvio será por conta do cliente.
2. Ressarcimento
2.1 Estorno
Os estornos serão realizados conforme a forma de pagamento utilizada, dentro de um prazo de até 3 (três) dias úteis após a conclusão da análise técnica.
2.2 Pagamento por PIX
O reembolso será realizado no mesmo PIX utilizado para pagamento e pode levar até 3 (três) dias úteis para compensação.
2.3 Pagamento por Cartão de Crédito
Após a solicitação, o estorno será processado pela operadora do cartão e pode levar de 30 a 60 dias para ser lançado na fatura, dependendo do ciclo de cobrança do cartão.
2.4 Trocas
As trocas por defeito são realizadas por um produto igual. Para trocas por arrependimento, oferecemos outro produto ou um cupom de crédito sem validade para futuras compras.
Dúvidas? Entre em contato pela Central de Atendimento: E-mail: [email protected] ou WhatsApp: 43 9 9986-1890.